No Dia Mundial da Coluna Vertebral franquia chama a atenção de pessoenses para cuidados posturais


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial já teve ou terá dor na coluna em algum momento da vida. No próximo domingo, 16, é celebrado o Dia Mundial da Coluna Vertebral e para chamar a atenção e promover a conscientização da sociedade sobre os problemas nesta parte do corpo, a franquia Doutor Hérnia unidade João Pessoa, vai promover, neste dia, das 8h00 às 11h00, uma manhã de cuidados e orientações.

O evento na capital vai acontecer na Avenida Epitácio Pessoa, 2400, próximo ao Agrupamento de Engenharia, e é aberto ao público em geral. A iniciativa tem como temática, “Dia Mundial da Coluna – Sua Coluna Merece o Melhor Cuidado” e acontece simultaneamente em 76 unidades da franquia Doutor Hérnia, espalhadas em várias cidades brasileiras.

Em João Pessoa, o evento vai disponibilizar equipes de fisioterapeutas, realizando avaliações posturais e orientações sobre as melhores formas de cuidar da saúde da coluna. Além disso, também será oferecido um café da manhã, e os participantes serão agraciados com o sorteio de brindes. 

Para a sócia da Doutor Hérnia em João Pessoa, Márcia Almeida, o evento tem como objetivo, conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a postura no dia a dia e dos benefícios de realizar avaliações regulares para evitar que o problema apareça ou se agrave.

De acordo com o Ministério do Trabalho, no ano passado, as doenças na coluna vertebral foram as principais causas de afastamentos do trabalho.

Entre as principais doenças da coluna, está a hérnia de disco, geralmente associada a hábitos de vida inadequados, como o sedentarismo, má postura e excesso de peso. 

De acordo com o fisioterapeuta e sócio fundador da rede de franquias Doutor Hérnia, Laudelino Risso, a patologia ocorre devido a uma ruptura estrutural em um dos discos da coluna, ocorrendo com mais frequência na região lombar ou cervical. “A hérnia de disco, além de provocar muita dor, geralmente incapacita a pessoa de exercer suas funções rotineiras”, explica.

O tratamento para a hérnia de disco sempre esteve associado a intervenções cirúrgicas. No entanto, desde 2013, o encaminhamento desses casos para uma cirurgia, que como qualquer outra, expõe o organismo do paciente aos riscos de uma intervenção, vem sendo modificado. Isso, graças a um método exclusivo criado pelos fisioterapeutas Laudelino Risso e André Pêgas. 

"Desmistificamos a ideia de que para tratar a hérnia de disco só uma cirurgia resolveria. Nossa metodologia vem mostrar justamente o contrário, que é possível atingir bons resultados com a fisioterapia. Cada caso que entra em nossas clínicas é tratado de forma individual, e a reabilitação de hérnia de disco, pode ser concluída em até três meses de tratamento, que inclui ajuste mecânico, tratamento do disco e fortalecimento muscular”, explica André.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

No Dia Nacional de Combate ao Colesterol nutricionista dá dicas de alimentos vilões e aliados

Ministério da Saúde lança campanha nacional de controle da dengue, zika e chikungunya