5 erros que tornam sua salada menos saudável


É indiscutível que o consumo diário de verduras e legumes crus contribui com a saúde e também com o controle do peso. Quanto mais cores e tipos de vegetais na sua salada, melhor! Mas, veja só, dependendo do que usar no preparo, ela pode não ficar tão saudável assim e acabar atrapalhando a dieta. 

A seguir, veja 5 erros que tornam sua salada um prato não tão saudável:

Usar molhos prontos ou cremosos: as versões industrializadas costumam conter alto teor de sódio e de gordura e até açúcar na composição. Mesmo os molhos caseiros, quando feitos com maionese ou creme de leite, são altamente calóricos. 

Adicionar carnes processadas: peito de peru e presunto levam bastante sódio, gordura saturada, conservantes e aditivos químicos, que se consumidos regularmente prejudicam a saúde. 

Incluir frango empanado: proteína é bem-vinda na salada, mas na versão empanada ou frita por imersão não é recomendável. Além de serem mais calóricas, carnes mergulhadas no óleo elevam o risco de doenças cardiovasculares. 

Exagerar no sal: aproveite o sal que já está presente em outros itens da refeição e não o acrescente na salada, já que o consumo diário do ingrediente não deve ultrapassar 5 g. 

Esquecer as proteínas: se a salada for o único prato da refeição, é muito importante você adicionar ovo cozido, atum, frango desfiado ou em cubos etc. A proteína é importante para aumentar a saciedade e evitar que você sinta fome pouco tempo depois de almoçar ou jantar.

UOL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

No Dia Nacional de Combate ao Colesterol nutricionista dá dicas de alimentos vilões e aliados

Ministério da Saúde lança campanha nacional de controle da dengue, zika e chikungunya